Após o adiamento da rodada por conta das chuvas que castigaram os campos da Arena Fofoca, no último sábado, 27/05, foram disputadas as semifinais da Liga Jurídica, e os duelos mostraram, mais uma vez, o equilíbrio e a qualidade técnica que notabiliza a competição!
Essa foi a tônica das semifinais que credenciaram SEPG e 36 ou Mais para a disputar da Grande Final!
A partida que abriu as Semifinais da Liga Jurídica colocava frente a frente SEPG, líder absoluto na fase de classificação, e PACTA SUNT CERVEJA, equipe com o melhor ataque!
O jogo começou com o SEPG partindo para o ataque, mas logo os Cervejeiros passaram a dominar as ações com boa troca de passes e lances agudos no ataque, criando boas (e claras) chances de gol que foram desperdiçadas.
O gramado ainda molhado dificultava a troca de passes rápida das equipes, e o PACTA, bem postado no meio campo, conteve boa parte dos avanços do SEPG até que Thiago encontrou a chance e aproveitou, abrindo o placar para o Aurinegro.
A partida seguiu equilibrada, com o PACTA se lançando ao ataque na busca pelo empate, e o esforço teve recompensa com Caio, aos 16 minutos.
Os Cervejeiros seguiram atacando, enquanto o Aurinegro, cauteloso, defendia as investidas e levava perigo nos contra ataques, porém, em boa trama no ataque, o PACTA ampliou o placar com Jair, aos 23 minutos.
Logo no início do segundo tempo, os Cervejeiros aumentaram a vantagem sobre o SEPG, novamente com Caio, aos 38 segundos de jogo.
A partir daí, o panorama se inverteu, com o SEPG tomando as rédeas das ações enquanto o PACTA se defendia, fechando os espaços no meio campo e passando a explorar os contra ataques.
E quando a fatura parecia liquidada, nos acréscimos, em boa trama do ataque SEPG o cruzamento da lateral direita percorreu toda área para encontrar Nathan na segunda trave para empatar a partida e levar a definição da semifinal para a disputa de pênaltis!
Tanto equilíbrio também se viu nos pênaltis, onde, nas cobranças regulares, os goleiros garantiram uma defesa para cada lado.
O primeiro finalista da Liga Jurídica sairia nas cobranças alternadas e, após 20 tiros da marca penal, Tiago, do Pacta, viu a sua cobrança parar nas mãos do goleiro, cabendo a Wesley a possibilidade de colocar o SEPG em mais uma final!
E assim se fez! Bola na rede e SEPG, finalista da Liga Jurídica 2017.
36 ou Mais e Espadachim protagonizaram um jogo de muita disciplina e disposição tática.
O duelo começou com as equipes arriscando pouco, batalhando pelo domínio das ações de meio campo.
Com a bola, Trintinos aceleravam o jogo, enquanto o Espadachim, mais cauteloso, ficava na contenção e quando retomava a posse de bola, lançava-se ao ataque em trocas de passe.
As defesas prevaleciam sobre os ataques, porém, um bom lançamento encontrou Alexandre "Peixe" que fez a jogada individual e finalizou para o gol rubro-negro, vencendo o goleiro Caetano.
Placar aberto e 36 na frente, aos 11 minutos.
Mas só foi o tempo da comemoração.
Dois minutos depois, a bola foi lançada na área do 36 ou Mais e, após bate-rebate, sobrou para Jazar que empurrou para o gol de Edu, empatando a partida.
A igualdade no placar trouxe a partida para o mesmo panorama do início, com as equipes batalhando pelo domínio das ações e com as zagueiros tomando conta da situação.
O equilíbrio da partida seguiu também durante o segundo tempo, com as equipes se arriscando um pouco mais na tentativa de liquidar a fatura durante o tempo regulamentar.
O Espadachim manteve a postura inicial, e viu os Trintinos com mais ímpeto no ataque, criando (e desperdiçando), boas oportunidades de gol durante a primeira metade do segundo tempo.
O bom volume de jogo do 36 ou Mais não se transformava em gol, e a postura defensiva do rubro-negro trazia certa estabilidade à equipe. E foi assim que aos 58 minutos o Espadachim abriu vantagem no placar com Gustavo, que recebeu lançamento da defesa e, após vencer o zagueiro, chutou forte para marcar o segundo gol para sua equipe.
Mais um jogo em que um lance nos momentos finais sacramentava o resultado.
Porém, novamente, uma jogada traria novos capítulos.
Após a saída de bola, a marcação do Espadachim já no meio campo conteve com falta o ataque do 36 ou Mais.
Era o último lance do jogo, e a bola lançada na área, encontrou Athos na segunda trave, sozinho, para cabeçar contra a meta rubro-negra, como manda o manual, empatando novamente a partida.
Fim de jogo, e mais uma vez, a decisão por pênaltis definirá o outro finalista da Liga Jurídica.
Era a hora do jogo dos goleiros.
O Espadachim abriu a série de cobranças com Somália, mas Edu prevaleceu fazendo boa defesa!
Alexandre foi para a marca da cal e converteu, colocando o 36 ou Mais em vantagem.
Era a vez de Marcel para o rubro-negro com a oportunidade de empatar, mas era o dia de Edu, que defendeu mais uma cobrança.
Ficou nos pés de Marcelinho a passagem dos Trintinos para mais uma final da Liga Jurídica, e o atacante foi pra rede.
36 ou Mais finalista da Liga Jurídica 2017!
Partidas movimentadas, jogo jogado, e a vitória conquistada com muito esforço e luta!
Pacta Sunt Cerveja e Espadachim merecem os cumprimentos pela excelente campanha na competição, e disputarão o 3º lugar no próximo sábado!
SEPG e 36 ou Mais, finalistas com méritos, prometem mais um grande jogo para saber quem levará o título Campeão da Liga Jurídica 2017!