segunda-feira, 3 de abril de 2017

RESULTADOS DA 7ª RODADA

Numa manhã fria e de céu nublado, a Arena Fofoca presenciou mais uma Rodada da Liga Jurídica, com jogos que mexeram, e muito, com os brios e com a classificação.

Espadachim e LDTG foram a campo às 9:25.
Era a chance do Espadachim retomar à liderança da competição, porém, o LDTG tratou de mostrar que a boa fase não é por acaso.
Na partida, predominou o equilíbrio do início ao fim, tendo o rubro-negro saído na frente, com Edson, e o LDTG empatando com Eric.
Qualquer erro poderia ser fatal. E foi. Pior para o Espadachim, que viu Paulo aproveitar um passe cruzado na defesa e finalizar, inapelável, a meta de Caetano, virando a partida para os Insanos, e dando números finais à peleja.

SEPG e Estrela Vermelha subiram ao campo 2 para a segunda partida das 9:25, e os Aurinegros aproveitaram melhor as chances criadas.
Pedro abriu o placar para o SEPG, mas logo em seguida o esquadrão estrelado reagiu e empatou o jogo com Sossay.
Os desfalques custaram caro ao Estrela Vermelha e o SEPG, melhor postado e com melhor volume de jogo, logo tomou conta das ações e não deu mais chances, goleando seu oponente.
Final de jogo, vitória do SEPG e retomada da liderança na classificação.

O terceiro jogo da rodada reservava a possibilidade do 36 ou Mais encostar de vez nos líderes e ficar mais vivo na briga pelo avanço direto às semifinais, e ao TINS dar mais grande um passo rumo a classificação para a fase eliminatória.
E o que se viu foi um jogo de muita disposição tática entre as equipes, franco, com chances de lado a lado. O 36 ou Mais começou melhor a partida, trocando passes ao seu estilo e com velocidade, porém, esbarrava no bom posicionamento defensivo dos Aurinegros, que aos poucos foi equilibrando as ações.
Com as defesas prevalecendo, restava aos avantes os arremates de longa distância ou aproveitar algum espaço para um passe, explorando o pivô, e num desses lances, André foi acionado e dentro da área, foi derrubado. Pênalti para os Trintinos, que Peixe cobrou forte, mas parou nas mãos de Marco que defendeu a boa cobrança.
No início do segundo tempo, os Trintinos subiram a marcação, dificultando a saída de bola do TINS, que passou a acionar o centroavante e as jogadas pela lateral.
Novamente, as ações foram se equilibrando e a marcação sobressaía aos ataques, com o 36 ou Mais arrematando de fora da área e o TINS levando perigo em cobranças de falta.
A trave era outra barreira a ser superada e, quando tudo levava a crer que o zero não sairia do placar já que o tempo regulamentar havia ultrapassado, eis que em cobrança de escanteio, Brunno desviou para o gol e colocou os Aurinegros na frente.
O árbitro anunciou mais três minutos de acréscimo, e os Trintinos foram ao ataque, fazendo valer o homem a mais (TINS teve jogador expulso aos 18 do segundo tempo), uma boa troca de passes encontrou Athos de frente para o gol, que não perdoou.
Final de jogo, e o empate não agradou a ninguém, mas não foi ruim para as equipes que seguem com chances de alcançar os objetivos.

E para fechar a rodada, Declatra e Intrusos FM fizeram o jogo que valia, para os Blues, entrar de vez na briga pelo avanço à próxima fase, e ao Ben 10 a recuperação e o ressurgimento das chances de classificação.
Logo aos 4 minutos, Anderson anotou para o Declatra o que, a princípio, dava à equipe certa tranquilidade.
Porém, o Intrusos trataram de intensificar o jogo e aos 8 minutos, empatou a peleja com Fábio.
A partida seguiu bastante equilibrada, e o gramado molhado pela fraca chuva que teimava a cair durante a partida, trouxe um ingrediente a mais para dificultar as ações.
E o Intrusos aproveitou melhor as suas chances, virando o placar aos 23 minutos, com Almir, e abrindo vantagem logo aos 2 minutos do segundo tempo com Luiz Fernando.
No prejuízo, o Declatra partiu pra cima buscando descontar, mas esbarrou na postura defensiva do Intrusos. O esforço foi recompensado aos 16 minutos do segundo tempo, com Juliano, que diminuiu para os Blues, e apesar das novas investidas ao ataque, não houve tempo para mais nada e o Intrusos conquistou sua segunda vitória na competição, subindo a 7ª posição e superando Pacta e o próprio Declatra.

Na tela, os resultados dos jogos deste sábado:
 


A classificação da Liga Jurídica, após a 7ª Rodada, ficou assim:






A próxima rodada será disputada neste sábado, dia 08/04.