Mas na Arena Fofoca, a Liga Jurídica estava na atividade com os jogos que fecharam a 4ª Rodada da competição.
Os Blues buscando a recuperação no campeonato após a derrota sofrida no sábado, enquanto os Insanos queriam mesmo é consolidar o bom momento e subir alguns degraus a mais na tábula de classificação.
A vitória interessava principalmente ao Declatra, porém, quem saiu na frente foi o Loucos, com Dagoberto aos 11'00", que após boa trama no ataque, recebeu de Vítor e arrematou no canto direito vencendo o goleiro adversário e abrindo o placar.
O jogo seguiu equilibrado, com chances de lado a lado e muita disputa pelo domínio de meio campo.
Na segunda etapa, o Declatra se lançou ao ataque, e o esforço foi premiado aos 47'00" com Polvilho marcando de penalti e empatando a peleja.
Após o gol, as equipes lutaram pela vantagem e o gramado molhado dificultou as investidas dos ataques, prevalecendo as defesas que asseguraram a igualdade no placar.
Final de jogo, e o resultado refletiu bem o equilíbrio da partida.
SEPG e Espadachim Café se reencontraram para protagonizar mais um capítulo do jogo Clássico da Liga Jurídica, entre os maiores vencedores da competição.
O jogo começou com mais volume e intensidade do SEPG que dominava as ações, mas não conseguia concluir de forma objetiva. Porém, aos poucos, o Espada foi se organizando em campo e equilibrou a disputa, até que Somália, em bela jogada individual pela esquerda serviu Fi (Filipe) que concluiu no canto esquerdo de Márcio, abrindo o placar.
O gol desestabilizou o SEPG que passou a sofrer com o bom toque de bola do Espadachim e a noite inspirada do atacante Fi.
Após o primeiro gol, o jogo já mudava de panorama e em belo arremate de fora da área, Fi anotou o segundo tento, colocando a bola no ângulo esquerdo do gol de Márcio. Sem tempo de se organizar em campo, o SEPG viu Fi marcar mais uma vez, com um tapa da entrada da área, no canto direito da meta adversária. E para fechar o primeiro tempo, Somália abriu a jogada na ponta direita para Gyan que cruzou a bola na área para, novamente, encontrar Fi para marcar, tendo o zagueiro Jeff tentando defender a meta antes da bola cruzar a linha de gol.
O SEPG voltou do intervalo tentando recuperar-se na partida, arriscando com chutes de fora da área, mas foi novamente o Espadachim quem marcou, com nova jogada individual de Somália, que marcou o seu tento, o quinto gol do tetra campeão da Liga Jurídica.
5x0 no placar, e o SEPG voltou a jogar no campo do Espadachim, mas suas melhores chances esbarravam no inspirado goleiro Caetano. Com a pressão sobre o sistema defensivo, sobravam os contra-ataques para o rubro-negro, enquanto que os arremates do SEPG eram rechaçados pela defesa ou defendidos por Caetano.
A insistência do SEPG foi premiada em belo arremate de Nathan da entrada da área, diminuindo o placar. No fim do jogo, Pedro anotou mais um para os Aurinegros, antecipando cobrança de escanteio pela esquerda.
O Espadachim ainda perdeu boas oportunidades de aumentar o placar com Fi e Luigi, e no apagar das luzes, o SEPG teve boas chances de diminuir a desvantagem em cobranças de faltas e tiros livres diretos, especialmente com Nathan e Sferelli, após o rubro-negro estourar o limite de faltas, mas Caetano, em ótima noite, seguiu fechando o gol do Espadachim.
Placar final, Espadachim 5x2 SEPG.
A vitória fez o Espadachim retomar a liderança da competição, com 13 pontos ganhos em 5 jogos, na quarta troca seguida de posições entre as equipes que ostentam as melhores campanhas da Liga Jurídica 2017.
O SEPG caiu para o segundo lugar, com 12 pontos conquistados em 6 partidas disputadas.
*Colaboraram com o blog Marcel, do Espadachim, e Eric, do LDTG
Com os resultados, assim ficou a classificação da Liga Jurídica:
E neste sábado, será disputada a 7ª rodada da Liga Jurídica, que terá as seguintes pelejas na Arena Fofoca:
Confira também os artilheiros e quem está "pendurado" por advertências: