quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Começa a COPA BONNJUR 2011 - Liga Jurídica


Pois é moçada, no último sábado (19/02) teve início a COPA BONNJUR 2011 – Liga Jurídica. A chuva deu um tempo e nossos craques puderam mostrar nos gramados no Irai tudo que sabem (e alguns o que não sabem...). Foram 22 gols em 4 partidas, 10 cartões amarelos e nenhuma ocorrência mais grave. Então começou... (na foto Meu Chapa, atual Campeão da Liga e que iniciou com o pé direito a Copa Bonnjur)

Dos jogos:

ESPADACHIM CAFÉ 5 X 2 LOUCOS DE TODO GENERO

Bem, na partida que inaugurou o certame para o Grupa “A”, o Rubro-Negro de Marcel e Cia apresentou o cartão de visita da Liga para os Laranjas (5 x 2). Pelo lado dos Locos, comandados agora por Alessandro Cavalo, o destaque foi a pegada forte, contudo o time sentiu ainda falta de maior entrosamento e experiência. Com o tempo tende a se acertar e dar trabalho. Pelos lados do Espada, tudo continua igual, e apesar dos desfalques, a base se fez presente, e o líder do ranking faturou mais uma. Foram destaques os jovens Rafael Jazar e Gilson.

MEU CHAPA FC. 3 X 1 ESTRELA VERMELHA

Neste tradicional embate, mais um vez os Kisha-Boys levaram a melhor sobre os Vermelhos. Desta feita, já aos 40 segundos de partida o Meu Chapa já assumia a ponta do placar. O Estrela acusou o baque, se perdeu em campo e logo tomou o segundo. Em bola parada Luizão Pancada descontou para o E.V, mas no último lance da primeira etapa o oportunista Candido anotou seu terceiro tento na partida, pediu música e deu números finais ao jogo. Na segunda etapa o que se viu foi um domínio improdutivo do Estrela, e um Meu Chapa arrumadinho atrás tentando matar o jogo em contra rápidos contra-golpes. Então, temos o atual campeão da Liga (MCFC), já se credenciando como um dos grandes favoritos ao título da Copa Bonnjur 2011. Enquanto isso, o Estrela, sofrendo com diversas baixas, se não vencer o próximo desafio pode entrar em crise. Destaques: Pelo lado do E.V a boa atuação de Sergio Cabeção na marcação. Pelo MC, sobraram na tropa Capanema e Candido.


36 OU MAIS 4 X 2 IMBRÓGLIO

Parecia que seria desta vez que os Gorilas conquistariam seu primeiro ponto em Ligas Jurídicas, mas só parecia. O imbróglio abriu o placar ainda no primeiro tempo jogando “de igual para igual” com o experiente Trinta. Todavia, na segunda etapa, aparentemente o time cansou, ai já viu o 36 foi para cima e meteu 4 sem maiores dificuldades. Deste modo temos o Imbróglio mostrando evolução, e o Trinta ainda que de forma irregular, mostrando sua força no certame. Destaques: Hilário pelo Trinta e Edu pelos Gorials.

PACTA SUNT CERVEJA 3 X 2 DECLATRA

O encontro dos blues de Anderson “Polvilho” com os estreantes pacta-cervejinos foi o duelo mais equilibrado do sábado, as duas equipes jogaram “prá cima” alternando boas chances. Na primeira etapa muito equilíbrio e 2 x 2 no placar. Contudo na fase final, os estreantes foram mais objetivos e na chance que tiveram garantiram sua primeira vitória em Ligas. Time perigoso. Destaques: Pelo Pacta, Douglas (nome de craque matador) anotou 2, inclusive o gol da vitória. Pelo Declatra, chamou atenção a vontade da equipe que até o ultimo momento buscou o gol de empate e até merecia melhor sorte. Tem que melhorar se quiser pelo menos repetir a campanha do ano anterior onde chegou nas semi-finais da Liga. Curiosidade: A estreia de Dé (ex-Estrela) pelos Blues, atuando sob os constantes e hilários apupos da torcida vermelha que se fazia presente no “Irai Arena”.